A PRÁTICA DA LEITURA E O APRIMORAMENTO DA ESCRITA: UMA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID AOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DA UFT

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Resumo

O presente Artigo busca evidenciar a real importância da praticidade da leitura e da escrita, estes dois elementos estão diretamente relacionados e configuram-se em habilidades extremamente necessárias para o exercício da docência no ambiente escolar, para tanto, optou-se por fazer uma pesquisa teórica para ficar a par dos conceitos, conhecimentos e conclusões pertinentes a temática, questões acerca de como o domínio da leitura e da escrita podem promover o pleno desenvolvimento, ampliar a visão de mundo e inserir de fato o indivíduo na sociedade. Além dos benefícios à vida social, é instrumento indispensável à carreira acadêmica e à atuação profissional. Entretanto, o objetivo geral deste trabalho é enfatizar os resultados obtidos em uma pesquisa empírica, estudo de campo, foi planejado e aplicado um questionário aos alunos e ex-alunos do curso de Geografia da Universidade Federal do Tocantins, UFT, que integraram/integram o PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, com o intuito de coletar dados/informações a respeito da contribuição do PIBID referente aos conceitos citados anteriormente e descobrir de que maneira o programa pode proporcionar uma formação adequada e preparar o estudante da universidade para o trabalho. Os resultados são satisfatórios, o PIBID possui um potencial na formação do professor.

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Publicado

2024-04-02

Como Citar

Paes Negrão, M. (2024). A PRÁTICA DA LEITURA E O APRIMORAMENTO DA ESCRITA: UMA CONTRIBUIÇÃO DO PIBID AOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DA UFT. Revista Interface (Porto Nacional), 25(25), 69–79. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/15280