A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CEM FÉLIX CAMOA I, PORTO NACIONAL – TOCANTINS

Autores

Resumo

Quando o assunto é tecnologias digitais, internet, informação e comunicação, é certo dizer que a realidade de hoje é muito distinta do que havia algumas décadas atrás, algumas áreas como: a da Medicina, Engenharia e Serviços, utilizam a tecnologia para seu benefício, para alcançar seus objetivos com rapidez e eficácia. Porém, na Educação essas importantes ferramentas não estão sendo bem utilizadas, como, por exemplo, no suporte a alfabetização. Isso pode ser percebido no processo de ensino aprendizagem da maioria das instituições de ensino básico do Brasil. Em vista disso, o trabalho tem como objetivo principal investigar como as tecnologias digitais estão sendo aplicadas no Ensino de Geografia da Escola Felix Camoa I, município de Porto Nacional. Como metodologia optou-se por um levantamento bibliográfico sobre a temática em questão, seguido de estudos de campo, onde foram produzidos e aplicados questionários a três turmas do 1° ano do ensino médio e à duas professoras de Geografia da escola. Entre os resultados destaca-se que existe a disponibilidade de recursos tecnológicos, por parte da escola e dos alunos, bem como a existência de alguns conhecimentos, dos alunos e professoras de Geografia, sobre alguns aplicativos e suas funcionalidades, porém não são utilizados como recursos didáticos nas aulas de Geografia.

Downloads

Publicado

2024-04-03

Como Citar

Paes Negrão, M., & Vargas de Cristo, S. S. (2024). A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NO CEM FÉLIX CAMOA I, PORTO NACIONAL – TOCANTINS. Revista Interface (Porto Nacional), 26(26), 61–76. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/interface/article/view/15279

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)