YOUTUBER MIRIM EM BELÉM: o consumo que encanta
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2526-8031.2020v4n1p140Resumo
O objetivo deste trabalho é pensar como se dão as produções e interações das crianças com a plataforma digital YouTube, em análise sobretudo os que dizem respeito as relações mercadológicas e comunicacionais deste “eu” no mundo digital. Assim, este artigo analisa a criança enquanto sujeito social e sua relação com a mídia YouTube. A análise foi feita a partir da revisão bibliográfica para se entender o YouTube e o consumo digital e a partir do conteúdo de canais foi possível entender a dinâmica da linguagem espetacular produzida por eles, para cativar suas audiências, a fim de compreender a importância do lugar que a infância ocupa na contemporaneidade digital.
PALAVRAS-CHAVE: Infância; YouTuber mirim; Consumo; Espetáculo; Digital
ABSTRACT
This study aims to think how children productions and interactions happen in the YouTube digital platform, especially those concerning the marketing and communicational relations about this “self” in the digital world. Thus, this study analyzes the child as a social subject and his relationship with YouTube platform. The analysis is made with the literature review to understand YouTube and digital consumption and starting from the channels content it was possible to understand the dynamics of the spectacular language produced by them, to captivate their audiences, in order to understand the importance of the childhood role occupies in the digital contemporary.
KEYWORDS: Childhood; Child YouTuber; Consumption; Spectacle; Digital
RESUMEN
El objetivo de este artículo es pensar en cómo las producciones e interacciones de los niños con la plataforma digital YouTube, especialmente aquellas relacionadas con las relaciones de marketing y comunicación de este yo en el mundo digital. Por lo tanto, este artículo analiza al niño como sujeto social y su relación con los medios de YouTube. El análisis se realizó a partir de la revisión de la literatura para comprender YouTube y el consumo digital, y del contenido de los canales fue posible comprender la dinámica del lenguaje espectacular producido por ellos, cautivar a sus audiencias para comprender la importancia del lugar. que la infancia ocupa en lo digital contemporáneo.
PALABRAS CLAVE: Infancia; YouTuber niño; Consumo; Mostrar Digital
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