MIDIATIZAÇÃO E RELIGIÃO: utilização de estratégias midiáticas pela paróquia São João Batista (Presidente Médici-Rondônia)
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2526-8031.2019v3n1p235Resumo
Este artigo tem por finalidade compreender o processo de utilização de estratégias midiáticas pela Paróquia de Presidente Médici, formada no contexto da colonização agrícola do estado de Rondônia, a fim de identificar a sua relação com as escolhas midiáticas adotadas. A utilização do conceito Midiatização (SANTI, 2016) trabalhado por Martino (2016) em relação à religião, das práticas midiáticas adotadas pela Paróquia, tem como objetivo explicar a relação entre a comunidade católica e as novas configurações sociais ocasionadas pela colonização do estado. Este artigo considera a utilização de estratégias midiáticas uma resposta para as necessidades da instituição Igreja de estar perto dos fiéis, a partir da Midiatização dos processos sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
[PT]
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista, sem pagamento, o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Leia todos os termos dos direitos autorais aqui.