INDÍCIOS DA TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO USO DO PSICOATIVO MACONHA NA CIDADE DE BOA VISTA DO RAMOS ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DE USUÁRIO(A)S NO SÉCULO XX E SÉCULO XXI.

Autores

  • Rafael De Jesus da Silva Universidade do Estado do Amazonas

Resumo

A presente pesquisa, realiza um traçado acerca do psicoativa maconha, valendo-se de estudos que giram em torno da temática, como também objetiva observar as transformações históricas-sociais ocorridas na cidade de Boa Vista do Ramos, a partir da incidência da cannabis, sobre o prisma dos usuários e moradores antigos, desembocando em uma análise das transformações sociais em decorrência da maconha. Nessa perspectiva, utilizou-se da História Oral como metodologia, para traçar um panorama da trajetória do uso da maconha na referida cidade. Conclui-se que no século XX, o uso está mais relacionado à procura de relaxamento e auxílio na lida diária. Já no século XXI sua utilização é relativa à fuga de problemas sociais emergentes. Esta diferença pode estar relacionada as transformações socioeconômicas e históricas ocorridas em Boa Vista do Ramos.

Downloads

Publicado

2024-04-18

Como Citar

De Jesus da Silva, R. (2024). INDÍCIOS DA TRAJETÓRIA HISTÓRICA DO USO DO PSICOATIVO MACONHA NA CIDADE DE BOA VISTA DO RAMOS ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS DE USUÁRIO(A)S NO SÉCULO XX E SÉCULO XXI . REVISTA ANTÍGONA, 3(2). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/antigona/article/view/15599