HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM CENA: Um percurso pelas dificuldades

Autores

  • Eduardo Silveira Instituto Federal de Santa Catarina
  • Sandro Livramento
  • Jesse Severo

Resumo

O presente texto é um relato baseado em dificuldades. Porém, ao contrário do que pode parecer a princípio, aqui as dificuldades são transgredidas e tomadas como positividades e potências de criação. O relato dessas dificuldades relaciona-se com o desenvolvimento de um projeto de extensão, o: “História da Ciência em Cena”. O projeto foi desenvolvido entre os anos de 2010 e 2011 no IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis. A partir de um grupo interdisciplinar composto por um professor de Biologia com formação teatral, um de Física e uma técnica em Química além de onze estudantes de diversos níveis e modalidades de ensino, o projeto teve como objetivo montar um espetáculo teatral, a partir de oficinas e treinamento teatral, contando a história de mulher cientistas e discutindo o papel da mulher na ciência.

Biografia do Autor

Eduardo Silveira, Instituto Federal de Santa Catarina

Doutor em Educação pela UFSC e professor de Biologia no IFSC.

Sandro Livramento

Possui graduação em Física - licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999) e mestrado em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2004).

Jesse Severo

Doutora em Química Analítica.

Downloads

Publicado

2015-05-16

Como Citar

Silveira, E., Livramento, S., & Severo, J. (2015). HISTÓRIA DA CIÊNCIA EM CENA: Um percurso pelas dificuldades. Teatro: Criação E Construção De Conhecimento, 2(3). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/teatro3c/article/view/1382

Edição

Seção

Dossiê - Teatro e Construção de Conhecimento no Contexto dos Institutos Federais Brasileiros.