200 HORAS:

INQUIETAÇÕES DE UM ESTAGIÁRIO SOBRE A ESCOLARIZAÇÃO HEGEMÔNICA

  • Jonathas Vilas Boas de Sant'Ana Universidade Estadual de Goiás Câmpus de Campos Belos

Resumo

Diante das inúmeras questões postas à educação escolar contemporânea, partimos da necessidade de abrir trilhas para escutar outras vozes. Nesta tentativa, este artigo tem por finalidade refletir sobre o processo hegemônico de escolarização a partir da experiência de estágio. Ancorados na perspectiva qualitativa de pesquisa e na compreensão do campo de estágio como experiência singular para a reflexão, trazemos inquietações e reflexões a partir de registros Diário de Campo e de teorizações sobre a educação. A partir das questões levantadas consideramos a necessidade de reinventar a escola para além do capital e alterar sua configuração em várias dimensões.

Biografia do Autor

Jonathas Vilas Boas de Sant'Ana, Universidade Estadual de Goiás Câmpus de Campos Belos
Graduando em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás Câmpus de Campos Belos.
Publicado
2018-03-05