Sobre a Revista

Revista Interface/NEMAD/UFT

A Revista Interface é a primeira publicação da UFT elaborada pelo Núcleo de Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento (Nemad), do Curso de Geografia da UFT, campus Porto Nacional. Trata -se de publicações de resenhas de livros, artigos originais e inéditos sobre assuntos de interesse científico, geográfico e ciências afins, abordando as temáticas: educação, meio ambiente e desenvolvimento.

Foco e Escopo

Com duas edições anuais, acesso livre e imediato ao seu conteúdo, a Revista Interface tem objetivo a publicação resenhas de livros, artigos originais e inéditos, sobre assuntos de interesse científico da Geografia e ciências afins, que tratem das temáticas: educação, meio ambiente e desenvolvimento, respeitando os princípios da diversidade teórica, metodológica e epistemológica.

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação do artigo científico será realizada por avaliadores, cujos nomes dos autores não tomarão conhecimento. 

Periodicidade

Revista Interface é uma publicação semestral: uma edição publicada no primeiro semestre do ano (mês de junho) e outra no segundo semestre (dezembro).Os artigos podem ser submetidos através do sistema SEER em fluxo contínuo, com os seguintes prazos: Primeira edição até 30 de março, e Segunda edição até 30 de setembro.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.