Sobre a Revista

Foco e Escopo

A REVISTA TOCANTINENSE DE GEOGRAFIA publica artigos que contemplam as diversas leituras sobre o espaço geográfico, sociedade e a educação. O objetivo da revista é ser um espaço para divulgação de resultados de pesquisas científicas na interlocução com o debate local e global. A partir de 2017 é uma publicação de fluxo contínuo com edições quadrimestrais da Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção Araguaína e do Curso de Geografia da UFT- Campus de Araguaína. Os textos podem ser publicados em forma de artigo, resenha, ensaio e resumo de teses e livros.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos para publicação na RTG serão avaliados de acordo com a sua pertinência temática e atualidade teórica na discussão. Os originais serão submetidos à análise de uma avaliação cega por dois(2) membros do Conselho Editorial nacional e/ou internacional. Depois da análise, uma cópia dos pareceres será enviada aos autores. No caso dos trabalhos aceitos para publicação, os autores poderão introduzir eventuais modificações a partir das observações contidas nos pareceres. Em caso de um parecer desvavorável à publicação encaminhará para um terceiro avaliador o artigo que poderá rejeitar ou aceitar a publicação do artigo. Em caso de plágio detectado, o artigo será rejeitado.

Periodicidade 

Os artigos submetidos e aceitos pela RTG serão publicados ao longo de quatro meses. No final desse período encerra-se o número da revista. 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...