ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA CULTURAL:

POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DO REPERTÓRIO DO PROFESSOR-PESQUISADOR

Autores

  • Maria Abadia Cardodo Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Goiás - Campus de Goiânia

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol10n2pp122-139

Resumo

O objetivo desse artigo é circunstanciar o “lugar” da Teoria para a construção do repertório do professor-pesquisador. Evidenciando que esse campo é inerente à pesquisa e ao ensino de História, faz-se primordial delimitar uma abordagem e, nesse sentido, o foco será nas possibilidades trazidas pela divisão intradisciplinar, em específico, as contribuições trazidas pela História Cultural.

Downloads

Publicado

2019-04-23

Como Citar

Cardodo, M. A. (2019). ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA CULTURAL:: POSSIBILIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DO REPERTÓRIO DO PROFESSOR-PESQUISADOR. Revista Escritas, 10(2), 122–139. https://doi.org/10.20873/vol10n2pp122-139