A técnica de Grupos Focais no Ensino de História: Uma nova perspectiva metodológica

Autores

  • Arnaldo Martin Szlachta Junior Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol10n1pp231-246

Resumo

O campo de ensino de história requer método, pesquisa e análise próprios, e nos últimos anos há diversos trabalhos que debatem sobre os procedimentos no ensino de historia. Nesse artigo abordamos o quanto a pesquisa do ensino de história possuí suas dificuldades desde os processo de formação do professor, as realidades de uma espaço múltiplo e dinâmico em contraste com práticas arcaicas e pouco interessantes, buscamos apresentar a proposta de trabalho de grupos focais dentro do ambiente escolar, associamos essa maneira de análise levando em conta as ações do conceito de aula oficina da educação histórica.

Downloads

Publicado

2018-10-16

Como Citar

Szlachta Junior, A. M. (2018). A técnica de Grupos Focais no Ensino de História: Uma nova perspectiva metodológica. Revista Escritas, 10(1), 231–246. https://doi.org/10.20873/vol10n1pp231-246