“TEMOS PROFESSORES COM FORMAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS!”: O VALOR DO CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR

Autores

  • Edna Sousa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol9n2pp194-209

Resumo

Este estudo abordou a internacionalização do ensino básico tendo como referência o Programa de Desenvolvimento para Professores de Inglês-PDPI. Como metodologia norteadora da análise dos dados, o estudo utilizou a História Oral por meio da qual foi feita a análise interpretativa da narrativa dos entrevistados. Os dados apontam que, no contexto de globalização, o PDPI figura como estratégia de internacionalização da educação básica tendo como principal instrumento o ensino da língua inglesa.

Downloads

Publicado

2018-02-06

Como Citar

Sousa Cruz, E. (2018). “TEMOS PROFESSORES COM FORMAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS!”: O VALOR DO CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR. Revista Escritas, 9(2), 194–209. https://doi.org/10.20873/vol9n2pp194-209