Envolvimentos com as gentes

Envolvimentos em Si

Autores

  • @cireca

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol12n1pp7;82

Resumo

Partindo do pressuposto consolidado de que somente é possível fissurar estruturas viciadas com o compromisso com outras linguagens e performance, o artista visual Ciro Gonçalves criou interpretações únicas para explicar de forma poética a integração entre os conteúdos. Em "Envolvimentos com as Gentes" simula um jogo de perfis entre aquele que vive da terra e que também é a Terra. Para apresentar os “envolvimentos em si” buscou a aparentemente simples e absoluta complexidade de um caroço/semente de milho, que traduz o efeito borboleta do autoconhecimento e reconhecimento das identidades, do ir e vir no processo pessoal-social.

Biografia do Autor

@cireca

Ciro.png

Quadrinista, ilustrador, caricaturista, artista plástico, escritor e poeta. Nasceu em São Luís (MA) e cresceu na capital do Tocantins, Palmas. Publicou o livro de poesias e minicontos Formiga formiga formiga e mais formigamentos (2014) e o álbum de quadrinhos A passeio (2015). Em 2016, participou da coletânea nacional de autores Quebras, realizada por Marcelino Freire e Jorge Ialanji. Criou o coletivo de artistas tocantinenses Os Cabrones, onde publicavam o fanzine Nonada. É graduado em Jornalismo e Direito. Tem uma extensa carreira como ilustrador e artista visual.

Arquivos adicionais

Publicado

2020-05-19

Como Citar

Gonçalves, C. (2020). Envolvimentos com as gentes: Envolvimentos em Si. Revista Escritas, 12(1), 7;82. https://doi.org/10.20873/vol12n1pp7;82

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)