Prefácio

A necessidade e o desafio de alternativas ao desenvolvimento

Autores

  • María Luisa Eschenhagen Universidad Pontificia Bolivariana

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol11n2pp10-14

Resumo

De forma incisiva e pragmática, María Luisa Eschenhagen inaugura o debate que se estende ao dilema de como agir efetivamente para enfrentar a sofisticação e silenciamento provocado pela hegemonia desenvolvimentista. O prólogo, intitulado “A necessidade e o desafio de alternativas ao desenvolvimento”, traz uma provocação que também é reconhecimento de que existem fissuras que podem se converter em linhas de ação realistas. Para a professora colombiana, devemos reconhecer a integração entre nossa espécie e as outras configurações da vida em nosso planeta: um aprendizado possível com as formas sábias e longevas de viver que assumem esse axioma.

Biografia do Autor

María Luisa Eschenhagen, Universidad Pontificia Bolivariana

Maria_Luisa.jpg María Luisa Eschenhagen atualmente trabalha na Escuela de Ciencias Sociales, . Seu campo de pesquisa e atuação trafega entre o pensamento ambiental e epistemologia do sul, buscando alternativas e reflexões sobre o Desenvolvimento e na fundamentação teórica da educação ambiental nas universidades.

Downloads

Publicado

2020-04-13

Como Citar

Eschenhagen, M. L. (2020). Prefácio: A necessidade e o desafio de alternativas ao desenvolvimento. Revista Escritas, 11(2), 10–14. https://doi.org/10.20873/vol11n2pp10-14

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)