EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA E HISTÓRIA INDÍGENA NA AMAZÔNIA ORIENTAL: ENTRE DEMANDAS ACADÊMICAS E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Maria Clara Sales Carneiro Sampaio
  • Valéria Moreira Coelho de Melo
  • Erinaldo Cavalcanti

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol9n2pp71-91

Resumo

O presente artigo tem como objetivo contribuir para a reflexão acerca da formação docente no que tange aos conteúdos de ensino de História das Américas e História Indígena, estabelecendo um diálogo com a Lei nº 11.645, de 10 de março de 2008. Partir-se-á das experiências desenvolvidas na Faculdade de História (FAHIST) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), na cidade de Marabá, na Amazônia Oriental.

Downloads

Publicado

2018-02-06

Como Citar

Carneiro Sampaio, M. C. S., Melo, V. M. C. de, & Cavalcanti, E. (2018). EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA E HISTÓRIA INDÍGENA NA AMAZÔNIA ORIENTAL: ENTRE DEMANDAS ACADÊMICAS E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Escritas, 9(2), 71–91. https://doi.org/10.20873/vol9n2pp71-91