O CAMPO POLÍTICO, O CAMPO DA MÍDIA E A ARENA: RELAÇÕES POLÍTICAS E PRÁXIS EMPRESARIAL NO JORNAL DE SANTA CATARINA (1971-1979)

Autores

  • Ricardo Duwe

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol8n2pp76-96

Palavras-chave:

Ditadura Militar, ARENA, Relações políticas, Mídia Impressa, Jornal de Santa Catarina.

Resumo

Por meio da operacionalização do conceito de campo do sociólogo Pierre Bourdieu, este trabalho busca realizar um estudo a respeito das relações entre campo político, campo mídia e práxis empresarial ao promover uma análise das distintas formas com que uma fração da elite empresarial e política da região do Vale do Itajaí em Santa Catarina serviu-se do impresso Jornal de Santa Catarina enquanto um instrumento de intervenção na disputas políticas locais durante a ditadura militar. 

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Publicado

2017-01-13

Como Citar

Duwe, R. (2017). O CAMPO POLÍTICO, O CAMPO DA MÍDIA E A ARENA: RELAÇÕES POLÍTICAS E PRÁXIS EMPRESARIAL NO JORNAL DE SANTA CATARINA (1971-1979). Revista Escritas, 8(2), 76–96. https://doi.org/10.20873/vol8n2pp76-96