MERCADO E DISCURSO NA IGREJA NEOPENTECOSTAL BOLA DE NEVE

Autores

  • Manuela Lowenthal Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol8n1pp55-69

Resumo

Esse artigo busca identificar como o discurso religioso neopentecostal se opera e se apresenta a partir de suas diversas manifestações e representações associadas à sua adequação ao mercado de bens de salvação religioso, ou seja, como há uma adaptação ao contexto e as circunstâncias atuais. O artigo também busca observar os fatores e as variáveis deste mercado, como a demanda, o novo perfil do fiel (na qual alguns autores consideram como sendo um fiel-consumidor) e a adaptação às leis de livre concorrência de mercado e ao formato empresarial de organização. Para tal, utilizaremos como referência da expressão (neo) pentecostal a igreja Bola de Neve Church, na qual apresenta perfil extremamente diversificado, discurso flexível e adaptado á modernidade fluída e sua relevante atuação no chamado mercado da fé.

Downloads

Publicado

2016-08-22

Como Citar

Ferreira, M. L. (2016). MERCADO E DISCURSO NA IGREJA NEOPENTECOSTAL BOLA DE NEVE. Revista Escritas, 8(1), 55–69. https://doi.org/10.20873/vol8n1pp55-69