Performance, moralidade e exposição do corpo: um estudo a partir das imagens midiáticas das encenações dos Dzi Croquettes

  • Flávia JAKEMIu Araújo Bortolon Universidade federal do Paraná

Resumo

Por meio da observação da correlação entre a imagem produzida pelos meios de comunicação impresso (década de 1970), pretende-se identificar como se deu os modos de circulação midiática, bem como as formas de concepção estética e moral da nudez e das homossexualidades do grupo performático Dzi Croquettes. A análise das fotografias desses artistas, vinculadas na imprensa da época, irá considerar imagens que permitam visualizar a questão da nudez, da inversão de gênero e do caráter satírico. Para tanto, a pesquisa se apoiará em conceitos teóricos sobre fotografia, jornalismo e gênero. 

Publicado
2017-01-13
Como Citar
ARAÚJO BORTOLON, Flávia JAKEMIu. Performance, moralidade e exposição do corpo: um estudo a partir das imagens midiáticas das encenações dos Dzi Croquettes. Escritas: Revista do Curso de História de Araguaína, [S.l.], v. 8, n. 2, p. 171-191, jan. 2017. ISSN 2238-7188. Disponível em: <https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/escritas/article/view/2418>. Acesso em: 22 ago. 2017.

Palavras-chave

Mídia impressa. Setentismo brasileiro. Dzi Croquettes.