APRESENTAÇÃO: ENCANTARIAS E ENCANTADOS NO BRASIL: PLURALIDADE CONCEITUAL E DIVERSIDADE REGIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol14n02pp05-07

Biografia do Autor

Sariza Caetano

Doutora em Antropologia Social (UNICAMP, 2019). Mestra em Ciências Sociais (UFMA, 2013). Especialista em História Cultural: Imaginário, Poder e Identidade (UFG, 2010). Licenciada e Bacharel em História (UFG, 2007). Professora do colegiado de História e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura e Território da Universidade Federal do Norte do Tocantins. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Religião e Cultura Popular no Tocantins - GPEncanTO. . Atua principalmente no estudo das religiões afro-brasileiras e cultura popular no norte tocantinense.

Lorran Lima, UFRN

Mestre e Doutorando em Antropologia Social - Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com orientação do Prof. Dr. Luiz Assunção. Editor na Revista Equatorial - Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - UFRN. Enquadramento na linha de pesquisa memória, saberes locais, religiosidades e rituais. Integrante do Grupo de Estudos Culturas Populares - UFRN. Faz parte do Núcleo de Antropologia da Religião do Centro em Rede de Investigação em Antropologia - Portugal. Projeto de tese sobre transnacionalização religiosa.

David Silva, Universidade Federal do Amapá - UNIFAP

Doutor em Geografia (IESA/UFG). Mestre em Sociologia (UFGD). Bacharel em Ciências Sociais (UFMS). Professor Adjunto do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Professor Titular e atual Coordenador do Mestrado em Ensino de História da UNIFAP (PROFHISTÓRIA/UNIFAP). Professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional da Universidade Estadual do Maranhão (PPDSR/UEMA). Editor-Gerente da Revista PRACS - Revista de Ciências Sociais da Unifap, desde 2019. Pós-Doutoramento pelo Programa de Pós-Graduação em História (Mestrado Acadêmico) da Universidade Federal do Amapá (PPGH/UNIFAP) (2020 a 2022).  Atualmente é Vice-Coordenador do Bacharelado em Sociologia DFCH/UNIFAP. Experiência em Ciências Sociais, realização de pesquisas sobre Comunidades Tradicionais, Movimentos Étnicos e Sociologia da Amazônia; e em Epistemologia e Metodologia das Ciências Sociais. Foi coordenador do Bacharel em Ciências Sociais DFCH/UNIFAP (2017-2018). Foi coordenador do Curso de Licenciatura em Sociologia em EAD (DEAD/UNIFAP) (2022). É Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap). Coordenadora do Núcleo de Estudos em Etnopolítica e Territorialidades da Amazônia - NETTA/UNIFAP. Membro da Rede de Pesquisa em Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Membro da Rede Latino-Americana de Metodologia em Ciências Sociais [RedMet]. Foi coordenador do Bacharel em Ciências Sociais DFCH/UNIFAP (2017-2018). Foi coordenador do Curso de Licenciatura em Sociologia em EAD (DEAD/UNIFAP) (2022). É Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap). Coordenadora do Núcleo de Estudos em Etnopolítica e Territorialidades da Amazônia - NETTA/UNIFAP. Membro da Rede de Pesquisa em Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Membro da Rede Latino-Americana de Metodologia em Ciências Sociais [RedMet]. Foi coordenador do Bacharel em Ciências Sociais DFCH/UNIFAP (2017-2018). Foi coordenador do Curso de Licenciatura em Sociologia em EAD (DEAD/UNIFAP) (2022). É Vice-Líder do Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Cultura e Políticas Públicas (CNPq/Unifap). Coordenador do Núcleo de Estudos em Etnopolítica e Territorialidades da Amazônia - NETTA/UNIFAP. Membro da Rede de Pesquisa em Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Membro da Rede Latino-Americana de Metodologia em Ciências Sociais [RedMet]. Membro da Rede de Pesquisa em Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Membro da Rede Latino-Americana de Metodologia em Ciências Sociais [RedMet]. Membro da Rede de Pesquisa em Pedagogias Decoloniais na Amazônia. Membro da Rede Latino-Americana de Metodologia em Ciências Sociais [RedMet].

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Caetano, S., Lima, L., & Silva, D. (2022). APRESENTAÇÃO: ENCANTARIAS E ENCANTADOS NO BRASIL: PLURALIDADE CONCEITUAL E DIVERSIDADE REGIONAL . Revista Escritas, 14(02), 05–07. https://doi.org/10.20873/vol14n02pp05-07