HISTÓRIA, CINEMA E ESCOLA: TRÊS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO

Autores

  • Bruna Marinho Vale Roriz
  • Thaís Lanna Junqueira
  • Henrique Rodrigues de Paula Goulart
  • Luiz Carlos Villalta

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%25p

Palavras-chave:

História – cinema – ensino – planejamento – escola

Resumo

Este artigo pretende relatar três experiências de ensino realizadas em escolas da rede pública de Belo Horizonte, por graduandos de uma turma da disciplina Análise da Prática Pedagógica/ Estágio Supervisionado I, na Universidade Federal de Minas Gerais, durante o 2º semestre de 2011. Essa experiência pedagógica, desenvolvida a partir de um planejamento de aula que utiliza como recurso didático para o ensino de História o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, gerou diferentes resultados, que serão, neste texto, analisados.

Downloads

Como Citar

Roriz, B. M. V., Junqueira, T. L., Goulart, H. R. de P., & Villalta, L. C. (2015). HISTÓRIA, CINEMA E ESCOLA: TRÊS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO. Revista Escritas, 4(1). https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p