EM BUSCA DE COERÊNCIA ENTRE O DIZER E O FAZER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS

UMA EXPERIÊNCIA COM O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS

Autores

  • Adriane Teresinha Sartori Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p44

Resumo

Resumo: Este trabalho analisa uma experiência de produção de um artigo acadêmico na disciplina Ensino da Escrita, Didatização e Avaliação, desenvolvida no Profletras/UFMG, em 2017. Ancorados em abordagens qualitativo-interpretativista de pesquisa, os resultados apontam para o fato de que o confronto entre se assumir autor de um artigo e ser professor de discentes produtores de textos pode propiciar um dinâmico movimento de reflexões sobre todas as etapas do processo. No papel de professor de professores, o desafio de construir coerência entre o que se diz e o que se faz revela inúmeras concepções, também relacionadas à formação profissional docente.   

Downloads

Publicado

2018-10-28

Como Citar

Sartori, A. T. (2018). EM BUSCA DE COERÊNCIA ENTRE O DIZER E O FAZER NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE TEXTOS. EntreLetras, 9(2), 44–60. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p44