PROJETO “GINCANA LITERÁRIA”

ESTIMULANDO O ALUNO AO GOSTO PELA LEITURA DE OBRAS LITERÁRIAS

Autores

  • Telma Eliane Medeiros de Souza Universidade Estadual de Montes Claros- UNIMONTES

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p121

Resumo

A escola se apresenta como um espaço essencial ao incentivo à leitura. Apesar disso, o ensinamento da literatura tem sido negligenciado nos educandários, uma vez que é tido como pretexto para a prática da língua, propiciando o desinteresse dos alunos pela leitura. Este artigo resulta da elaboração e aplicação de um projeto de leitura denominado “Gincana Literária”, em uma turma de 8º ano de uma Escola Estadual, na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, e objetiva discutir como o trabalho do professor com projetos voltados para a leitura de obras literárias pode estimular o aluno ao gosto pela leitura.

Biografia do Autor

Telma Eliane Medeiros de Souza, Universidade Estadual de Montes Claros- UNIMONTES

Mestranda pelo ProfLetras da Universidade Estadual de Montes Claros. Professora da Educação Básica. 

Downloads

Publicado

2018-10-28

Como Citar

Souza, T. E. M. de. (2018). PROJETO “GINCANA LITERÁRIA”: ESTIMULANDO O ALUNO AO GOSTO PELA LEITURA DE OBRAS LITERÁRIAS. EntreLetras, 9(2), 121–131. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p121