PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MULTILETRAMENTO E DE DIALOGISMO

Autores

  • Thelma Maria Figueira Teodoro Universidade de Taubaté (UNITAU)
  • Maria do Carmo Souza de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p277

Resumo

Alguns gêneros discursivos exigem leitura verbo-visual, gerando a necessidade de multiletramento; também é preciso considerar que os discursos formam uma cadeia discursiva. Assim, objetiva-se relatar uma atividade de análise do filme “Percy Jackson e o ladrão de raios”, desenvolvida no Ensino Fundamental I. Multiletramento, letramento multimidiático e dialogismo fundamentam o trabalho. Durante a exibição do filme, buscou-se relacionar as histórias de Hércules e de Perseu, além de comparar as figuras mitológicas das obras estudadas. Os resultados indicam semelhanças e diferenças entre as histórias e as personagens, uso de múltiplas linguagens e diálogo entre as histórias dos heróis.  

 

Downloads

Publicado

2019-01-21

Como Citar

Teodoro, T. M. F., & Almeida, M. do C. S. de. (2019). PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MULTILETRAMENTO E DE DIALOGISMO. EntreLetras, 9(3), 277–289. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p277

Edição

Seção

Temas Livres