IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Grenissa Bonvino Stafuzza
  • Evelyn Cristine Vieira

Resumo

Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.

Biografia do Autor

Grenissa Bonvino Stafuzza

Professora e pesquisadora do Departamento de Letras do Campus Catalão, da Universidade Federal deGoiás. Atuou como Coordenadora de Estágios entre 2009-2012 e atua como professora orientadora deestágio curricular. É líder do Grupo de Estudos Discursivos (GEDIS). grenissa@gmail.com

Evelyn Cristine Vieira

Professora substituta do Departamento de Letras do Campus Catalão, da Universidade Federal deGoiás. Mestranda do Programa de Mestrado em Estudos da Linguagem, na mesma instituição. Temexperiência docente e de coordenação em centros de idiomas. É membro do Grupo de EstudosDiscursivos (GEDIS). evelyn_vieira6@hotmail.com

Downloads

Publicado

2016-10-06

Como Citar

Bonvino Stafuzza, G., & Cristine Vieira, E. (2016). IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA. EntreLetras, 3(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/917