POESIA E DIÁLOGOS POSSÍVEIS: O ESTILO DE MÚCIO BRECKENFELD

Autores

  • Karylleila dos Santos Andrade
  • Roseli Bodnar

Resumo

Este artigo aborda os aspectos expressivo-emotivos presentes na obra do poeta MúcioBreckenfeld, a partir dos conceitos e princípios da Estilística, apresentados por Guiraud. Apartir da análise de poemas dos livros Folhas de um Vento Espalhado, Caleidoscópio deEmoções e Poesia Peregrina, conclui-se que a poética breckenfeldeana demonstra que o autorbaseou sua obra na exploração bem sucedida de expressividade e emotividade, apresentandopoemas cadenciados, estrutura simples e temáticas do cotidiano, aliados ao uso de desvioslinguísticos com intuito expressivo-afetivo, revelando estados de sua alma, sempre latentes naenunciação das palavras.

Biografia do Autor

Karylleila dos Santos Andrade

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo. Professora dos Cursos de Artes e Filosofia daUFT/Campus de Palmas/TO.

Roseli Bodnar

Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora dos Cursos de Artes eFilosofia da UFT/Campus de Palmas/TO.

Downloads

Como Citar

dos Santos Andrade, K., & Bodnar, R. (2014). POESIA E DIÁLOGOS POSSÍVEIS: O ESTILO DE MÚCIO BRECKENFELD. EntreLetras, 2(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/862