DISCURSOS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL EM RELATÓRIOS DE INTEGRANTES DO PIBID DE LETRAS DA UFT/ARAGUAÍNA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p180

Resumo

O presente artigo analisa os discursos de identidade profissional pelos integrantes do projeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Letras da UFT/Campus Araguaína. O corpus metodológico fundou-se de relatórios produzidos pelos integrantes do referido projeto. O trabalho mobilizou as concepções teóricas de Bauman (2001; 2005), de Hall (2006), de Locatelli (2014), e de Orlandi (2008; 2015). Em suma, observa-se que a identidade abarca o sujeito em relação ao lugar de onde, para onde e porque fala, de modo a sustentar suas formações discursivas, ideológicas e sociais.

 

Biografia do Autor

Rubens Martins da Silva, Secretaria da Educação e Cultura do Tocantins / UNITINS

Professor da educação básica tocantinense e da UNITINS. Graduado em Letras e Pedagogia. Especialista em Gestão Educacional e em Tecnologias em Educação. Mestre em Letras pela PUC/GO. Doutorando em Letras.

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Publicado

2019-05-31

Como Citar

Silva, R. M. da. (2019). DISCURSOS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL EM RELATÓRIOS DE INTEGRANTES DO PIBID DE LETRAS DA UFT/ARAGUAÍNA. EntreLetras, 10(1), 180–195. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p180