POR UM RETORNO AO TEXTO E SEUS (DIS)SABORES: PESQUISAS SOBRE LITERATURA NO PROFLETRAS
Resumo
Este artigo discorre a respeito da formação do leitor literário no contexto escolar e os caminhos trilhados por pesquisadores, professores mestrandos pelo ProfLetras. Para isso, após uma reflexão sobre os desafios que se apresentam para o problema, analisa cinco dissertações, selecionadas aleatoriamente, entre as produções das cinco regiões do país. A abordagem panorâmica serve como provocação para a necessidade de sistematização do que se tem produzido no âmbito de um programa em rede nacional que tem como questão central responder às demandas da prática docente.
Copyright (c) 2018 EntreLetras

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.