PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS: PROPOSTA DE ATIVIDADE DE MULTILETRAMENTO E DE DIALOGISMO

  • Thelma Maria Figueira Teodoro Universidade de Taubaté (UNITAU)
  • Maria do Carmo Souza de Almeida

Resumo

Alguns gêneros discursivos exigem leitura verbo-visual, gerando a necessidade de multiletramento; também é preciso considerar que os discursos formam uma cadeia discursiva. Assim, objetiva-se relatar uma atividade de análise do filme “Percy Jackson e o ladrão de raios”, desenvolvida no Ensino Fundamental I. Multiletramento, letramento multimidiático e dialogismo fundamentam o trabalho. Durante a exibição do filme, buscou-se relacionar as histórias de Hércules e de Perseu, além de comparar as figuras mitológicas das obras estudadas. Os resultados indicam semelhanças e diferenças entre as histórias e as personagens, uso de múltiplas linguagens e diálogo entre as histórias dos heróis.  

 

Publicado
2019-01-21
Seção
Temas Livres