CULTURA ESCRITA E ESCOLARIZAÇÃO

PARTICIPAÇÃO EM E AMPLIAÇÃO DOS USOS SOCIAIS DA ESCRITA POR SUJEITOS ORIUNDOS DE UM PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO

Autores

  • Priscila de Sousa Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p132

Resumo

O tema deste estudo é a ampliação dos usos sociais da escrita por alunos oriundos de um programa de correção de fluxo. Tendo como fundamentação teórica os Estudos do Letramento, a pesquisa objetiva descrever analiticamente um processo de ensino escolar desenvolvido a partir de um projeto de letramento. Busca formas de empreender um processo escolar que promova participação em eventos de letramento, ampliação das práticas de letramento e imersão na cultura escrita. As compreensões provenientes desta pesquisa repercutiram no desenvolvimento de ações movidas pelo compromisso de contribuir para o processo de imersão dos alunos na cultura escrita.

 

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Publicado

2018-10-28

Como Citar

de Sousa, P. (2018). CULTURA ESCRITA E ESCOLARIZAÇÃO: PARTICIPAÇÃO EM E AMPLIAÇÃO DOS USOS SOCIAIS DA ESCRITA POR SUJEITOS ORIUNDOS DE UM PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO. EntreLetras, 9(2), 132–150. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p132