O CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA

UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL

Autores

  • Fabiano Silvestre Ramos Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí

Resumo

Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.

Downloads

Publicado

2017-11-25

Como Citar

Ramos, F. S. (2017). O CENTRO DE LÍNGUAS E O PROCESSO DE (RE) CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE PROFESORES DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL. EntreLetras, 8(2), 114–126. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4226