EMOÇÕES E IDENTIDADES DE PROFESSORES ENTRE O APRENDER E O ENSINAR INGLÊS

Autores

  • Rodrigo Camargo Aragão Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Núbia Enedina Santos Souza Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Resumo

Neste estudo, discutimos como as emoções modulam o agir de dois estagiários na experiência do estágio supervisionado de regência de língua inglesa (ESR) à luz de estudos que pesquisam o papel das emoções e da reflexão como maneira de se fortalecer a formação de professores e o ensino e aprendizagem de inglês. Fundamentada na pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELY, 2000), utilizamos narrativas escritas, colagens visuais, diários, entrevistas e colagens descritivas. Os resultados indicam que até o momento da regência os participantes da pesquisa não conseguiam projetar sua identidade docente e que as emoções vividas como estudante de inglês fundamentavam as ações dos participantes até o momento da observação. 

Downloads

Publicado

2017-11-24

Como Citar

Aragão, R. C., & Souza, N. E. S. (2017). EMOÇÕES E IDENTIDADES DE PROFESSORES ENTRE O APRENDER E O ENSINAR INGLÊS. EntreLetras, 8(2), 57–79. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4204