O “MUNDO PLÁSTICO" DOS MATERIAIS DIDÁTICOS:

UMA ANÁLISE DO LIVRO INTERCHANGE NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL

Autores

  • Carlos Roberto Ludwig UFT
  • Luzia Angélica Moreira Machado UFT

Resumo

Essa pesquisa objetiva analisar a representação do “mundo plástico” no livro didático Interchange, numa perspectiva intercultural. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, realizada através de um questionário aberto aplicado a alunos de inglês. Essa pesquisa fundamentou-se em estudos numa perspectiva intercultural. O material Interchange não apresenta uma abordagem que desperte a consciência crítica e intercultural dos alunos, embora o livro traga elementos de vários países e abordar culturas diversas. Ela nos fez perceber que nós, professores, devemos contribuir com o processo de educação para a crítica buscando materiais complementares que viabilizem uma melhor criticidade dos discentes.

Biografia do Autor

Luzia Angélica Moreira Machado, UFT

Graduada em Letras – Língua Inglesa e Literaturas pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Porto Nacional.

Downloads

Publicado

2017-11-25

Como Citar

Ludwig, C. R., & Machado, L. A. M. (2017). O “MUNDO PLÁSTICO" DOS MATERIAIS DIDÁTICOS:: UMA ANÁLISE DO LIVRO INTERCHANGE NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL. EntreLetras, 8(2), 127–149. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/4128