O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Rejane Maria Gonçalves

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.

Biografia do Autor

Rejane Maria Gonçalves

Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás e professora assistente de língua inglesa naUniversidade Federal do Tocantins.

Downloads

Como Citar

Maria Gonçalves, R. (2014). O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. EntreLetras, 1(1). Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/article/view/1075

Edição

Seção

Artigos