O VALOR SEMÂNTICO ATRIBUÍDO AOS VERBETES VERÃO, REDONDO, FELICIDADE E GATO EM SLOGANS PUBLICITÁRIOS

Autores

  • Larissa Silva Pereira UFMS

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2021v12n2p396-407

Palavras-chave:

anúncio publicitário; slogan; valor semântico

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar e analisar as metáforas presentes em slogans publicitários, bem como o valor semântico dos verbetes que as compõem. Como corpus, foram selecionadas as propagandas das marcas: Itaipava, Skol, Coca-Cola e Pet & Shopping. O aparato teórico para o desenvolvimento da pesquisa encontra-se nos estudos de Aulete (2020), Biderman (1998), Cançado (2008), Depecker (2012), Ferreira (2010), Ilari (2001) e Saussure (2006).

Referências

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Publicado

2021-11-23

Como Citar

Silva Pereira, L. (2021). O VALOR SEMÂNTICO ATRIBUÍDO AOS VERBETES VERÃO, REDONDO, FELICIDADE E GATO EM SLOGANS PUBLICITÁRIOS. EntreLetras, 12(2), 396–407. https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2021v12n2p396-407