Prorrogado o prazo para submissão de trabalhos para o dossiê temático Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira

2018-11-06

A Revista EntreLetras, do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está prorrogando a chamada para submissão de artigos científicos que tratem da temática “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira”. A elaboração dessa edição especial é uma proposta do Grupo de Trabalho da ANPOLL “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira”, cujo objetivo é envolver os Programas de Pós-Graduação localizados no que tem se denominado Amazônia brasileira, ou Amazônia legal, vasta região onde o fazer científico encontra grandes desafios. Constitui-se ainda como ação de valorização da produção teórica na área da Linguística da região. Com essa edição, busca-se reunir trabalhos científicos que abordem questões de interesse da área, com destaque para as subáreas relacionadas à Linguística Aplicada, Sociolinguística, Análise do Discurso, Semiótica, Lexicologia, Descrição de Línguas, Etnolinguística, Educação Intercultural Indígena, Dialetologia e demais vertentes que tratem da linguagem em seu uso na sociedade em diversos contextos sociais, históricos, políticos e culturais.

 

Os trabalhos para esse volume, correspondente à edição v. 10, n. 1, 2019, deverão ser encaminhados pelo sistema da revista até dia 30 de dezembro de 2018. A previsão para publicação é até maio de 2019.

A submissão deve ser realizada exclusivamente via plataforma da Revista [https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras]. Os textos serão aceitos em português ou inglês e devem estar de acordo com as normas de publicação da Revista.

Lembramos que é fundamental que o pesquisador preencha todos os dados solicitados pelo Perfil, incluindo seu número Orcid. 

Coordenação do dossiê:

Profa. Dra. Selma Maria Abdalla Dias Barbosa (UFT)

E-mail: selmaabdalla@uft.edu.br

Profa. Dra. Leandra Ines Seganfredo Santos (UNEMAT)

E-mail: leandraines@unemat.br