Qualis CAPES Linguística/Literatura e Educação (Quadriênio 2013-2016): B2

EntreLetras é um periódico semestral do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura da Universidade Federal do Tocantins, UFT - Câmpus de Araguaína. Recebe trabalhos originais em fluxo contínuo em português, espanhol, inglês e francês, relativos às áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Estudos Literários e Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literaturas. Organiza-se nas seções Dossiê TemáticoTemas LivresEntrevistasResenhas e Ensaios, além da seção destinada à divulgação de Produção Literária.

The EntreLetras is a biannual journal of the Postgraduate Program in Language and Literature Teaching at the Federal University of Tocantins, UFT - Campus of Araguaína. This journal receives original works in continuous flow in Portuguese, Spanish, English and French, concerning the areas of Linguistics, Applied Linguistics, Literary studies and also Teaching and Learning of Languages and Literatures. It is organized in sections as Thematic ForumFree ThemesInterviewsReviews and Essays, as well as a section devoted to the dissemination of Literary Production.

EntreLetras es un periódico semestral del Programa de Pos-grado en Letras: Enseñanza de Lengua y Literatura de la Universidade Federal do Tocantins, UFT - Campus de Araguaína. Recibe trabajos originales en flujo continuo en portugués, español, inglés y francés, relativos a las áreas de Lingüística, Lingüística Aplicada, Estudios Literarios y Enseñanza y Aprendizaje de Lenguas y Literaturas. Sus secciones son organizadas en Dosier TemáticoTemas LibresEntrevistasReseñas y Ensayos, además de la sección destinada a la divulgación de Producción Literaria

Entreletras est un journal semestriel du Programme de Master et Doctorad en Lettres : L’enseignement des Langues et de la Litterature  à Université Féderal de Tocantins, UFT, Campus Araguaína. Il obtient des oeuvres originales en flux continu en portugais, espagnol, anglais et français, concernant les domaines de la Linguistique, Linguistique Appliquée, Études Llittéraires et d’Enseignement et d’Apprentissage des Langues e Litteratures. Il est organisé en sections Dossier ThématiqueThèmes LibresCommentaire Critique des LivresEntretiens et Essais, ainsi qu’une section consacrée à la difusion de la Production Littéraire

Taxas de submissão e processamento de manuscritos

A EntreLetras é um periódico científico de acesso aberto e gratuito, sem taxas de submissão e de publicação dos textos submetidos à Revista.

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

A aceitação do trabalho implica na transferência automática dos direitos autorais para a Revista.

Pol´ítica de Acesso Livre

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

Fontes de indexação

DOAJ - Directory of Open Acess Journals

Latindex

Sumários.Org