Notícias

Dossiês para as edições 2017.1 e 2017.2

2017-02-20

Chamada para publicação / Call for Papers – Revista EntreLetras 2017.1

 

A edição 2017.1 da EntreLetras dedica-se à temática da literatura. As contribuições devem orientar-se para discussões atuais sobre os estudos literários: a. a criação poética; b. teorias que envolvem o texto literário; c. trânsito e migração sobre o literário; d. ensino de literatura e práticas oficiais ou não do formação do leitor de literatura.

A submissão deve ser efetuada pela plataforma da revista, com data limite até 30 de maio de 2017. Serão aceitos textos em português, inglês, francês e espanhol.

Coordenação do dossiê: Dra. Betina Ribeiro Rodrigues da Cunha (UFU); Dr. Silvio Augusto Oliveira Holanda (UFPA); Dr. Márcio Araújo de Melo (UFT).

 

Chamada para publicação/Call for Papers – Revista Entreletras 2017.2

 

A Revista Entreletras, do Programa de Pós-Graduação em Letras, Ensino de Língua e Literatura da UFT, abre chamada para submissão de artigos científicos que tratem da temática “A formação do Professor de Línguas na Contemporaneidade: Cenários, Desafios e Perspectivas”. Com a elaboração dessa edição especial, busca-se reunir trabalhos científicos que abordem questões sobre formação do professor e o processo de ensinar e aprender língua – materna e estrangeira, de forma a evidenciar desafios, necessidades e novas perspectivas no que se refere à atuação e à formação do professor de língua no cenário atual. Serão aceitos trabalhos que, de acordo com a temática exposta, contemplem, de maneira mais específica, questões como: a-) afetividade, emoções e crenças no processo de ensino e aprendizagem de línguas; b-) políticas públicas, documentos oficiais e a formação de professores de línguas; c-)ensino de línguas e formação mediados por novas tecnologias; d-) (re)construção da identidade do professor; e-) material didático, formação do professor e ensino de línguas; f-) avaliação no processo de educação do professor e f-) Reflexões sobre metodologia e campo de atuação e investigação da Linguística Aplicada no que diz respeito à formação e à atuação do professor de línguas em sala de aula.

 

A submissão deve ser realizada na plataforma da Revista [https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras], com data limite até 30 de setembro/2017. Os textos serão aceitos em português ou inglês e devem estar de acordo com as normas de publicação da Revista.

 

Coordenação: Profa. Dra. Selma Maria Abdalla Dias Barbosa (UFT – Araguaína - selmaabdalla@uft.edu.br) e Profa. Dra. Patrícia Fabiana Bedran (UNESP/IBILCE – São José do Rio Preto - bedran@ibilce.unesp.br).

 

Call For Papers- EntreLetras Journal

 

The EntreLetras Journal, of the Postgraduate Program in Literature, Language and Literature Teaching at UFT, opens call for submission of scientific articles dealing with the theme "The Teacher's Language Education ​​in Contemporaneity: Scenarios, Challenges and Perspectives". With the elaboration of this special edition, it is sought to gather scientific papers that address questions about teacher education and the process of teaching and learning mother and foreign language, in oder to highlight challenges, need and new perspectives regarding the performance and to the formation of the language teacher in the current scenario. It will be accepted works that, acoording to the exposed theme, contemplate, in a more specific way, topics such as a-) affectivity, emotions and beliefs in the process of teaching and learning languages; b-) public policies, official documents and the education of language teachers; c-) language teaching and teacher’s education mediated by new technologies; d-)the teacher's identity (re)construction; e-) didactic material, language teaching and language teacher education; f-) evaluation in the process of teacher education and f) reflections on methodology and field of action in investigations of Applied Linguistics related to the language teachers’education as well as their attitudes in language classrooms.

The submission must be done on the platform of the Journal [https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras], with deadline on September 30, 2017. The texts will be accepted in Portuguese or Englishand must be in accordance with the publication standards oftheJournal.

Coordination: Profa. Dra. Selma Maria Abdalla Dias Barbosa (UFT – Araguaína - selmaabdalla@uft.edu.br) e Profa. Dra. Patrícia Fabiana Bedran (UNESP/IBILCE – São José do Rio Preto - bedran@ibilce.unesp.br).

Saiba mais sobre Dossiês para as edições 2017.1 e 2017.2

Edição atual

v. 7 n. 2 (2016): Dossiê Semiótica e Ensino

Esta edição da EntreLetras traz em seu dossiê cinco textos de semioticistas que se voltam para discussões em torno da questão didática. Resulta de um esforço do Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins (GESTO) para divulgação junto a pesquisadores brasileiros de trabalhos publicados em francês, a partir do final dos anos 70. 

Sob temáticas diversas, encontram-se 12 textos distribuídos nas seções Artigos, Ensaios e Temas Livres.  

Tivemos ainda uma grande submissão de produções literárias, com destaque para a poesia. Entre os poetas que participam deste n´úmero encontra-se Pedro Tierra. 

Publicado: 2017-02-10

Expediente

Apresentação

Dossiê

Artigos

Ensaios

Produção Literária

Ver Todas as Edições