Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O(a) organizador(a) é responsável pelo livro enviado a editora, doravante referida apenas como obra, e responde pela originalidade da mesma nos termos das leis que regem os direitos autorais do país, perante a editora, perante terceiros e eventuais prejudicados, arcando com todos os ônus decorrentes de plágio, contrafação e outras formas ilegais de reprodução do texto de outrem.
  • O (a) organizador (a) é responsável, moral e juridicamente, pelo conteúdo da obra, sobre o qual declara que não ofende quaisquer direitos protegidos em lei. O (a) organizador (a) cede à editora os direitos autorais sobre esta 1a edição da obra, inclusive o direito de editá-la, coeditá-la, publicá-la e divulgá-la no idioma português com exclusividade.
  • O (a) organizador (a), titular dos direitos autorais, AUTORIZA A TÍTULO GRATUITO à editora os direitos patrimoniais da obra objeto deste contrato para fins de publicação como livro digital, em formato EPUB e em PDF e assemelhados, bem como quaisquer outros que a Editora venha a usar, para divulgação com fins específicos, educativos, técnicos e culturais, sem que isso implique qualquer ônus à editora.
  • A editora disponibilizará a obra como livro digital para acesso e download gratuito, cumprindo suas finalidades públicas e sociais, isenta de quaisquer pagamentos de direitos autorais ao autor. A editora se obriga a editar e publicar a obra exclusivamente no idioma português, às suas próprias custas, no formato, no acabamento e dentro de quaisquer outras características técnicas que julgar convenientes, desde que seja aprovada pelo seu conselho editorial e atenda às normas para publicação, ficando sob sua responsabilidade a aprovação do arquivo final, incluindo a escolha da capa.
  • O (a) organizador (a) obriga-se, caso solicitado pela editora, a revisar as provas finais da obra antes da finalização da publicação. O (a) organizador (a) responsável pela obra deverá atender impreterivelmente a todos os prazos pactuados com a EDUFT, que impactem diretamente no andamento do processo de produção editorial, sob pena de extinção do contrato e não publicação da obra. O presente contrato obriga as partes por si, seus herdeiros e seus sucessores.
  • Ficam concedidos à Editora da Universidade Federal do Tocantins, com exclusividade, os direitos de veiculação e quaisquer outros meios de reprodução (imagem, som, audiobook, DVD, hipertexto, periódicos, dentre outros), inclusive publicação, em qualquer idioma e lugar, sem restrição ou pagamento a título de “mais valia”, os direitos de utilização de recursos de som, texto ou imagem, pelo organizador (e pelos autores individuais que assinam os textos na obra), com a finalidade única de divulgação desta edição, inclusive a indexação em bases nacionais e internacionais.
  • Confirmo que anexarei na postagem o arquivo em formato word, o contrato em pdf e uma carta de autorização dos organizadores e autores e uma declaração de que o livro passou por revisão de linguagem (sem esses anexos o processo de avaliação será negado).

Edital 02/2021 - Livros Autorais Bilíngues

Seção destinada as inscrições relativas ao Edital nº 002/2021 – EDUFT para financiamento de livros e coletâneas em formato digital (EPUB/PDF) bilíngues. 

Edital 01/2021 - Livros e Coletâneas (Ampla Concorrência)

Seção destinada as inscrições relativas ao Edital nº 001/2021 – EDUFT para financiamento de livros e
coletâneas em formato digital (EPUB/PDF).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.