Informação para Autores

Seja bem vindo a Revista de Controle Social e Desenvolvimento Terrítorial

Missão

A Revista Controle Social e Desenvolvimento terrítorial tem como missão contribuir para uma compreensão da importância dos territórios no desenvolvimento multidimensional, considerando a participação cidadã na gestão pública, a ação dos conselhos gestores de políticas públicas no exercício do controle social.

Normas de submissão

Revista Controle Social e Desenvolvimento Territorial – CSDT

1. A revista Controle   Social   e   Desenvolvimento   Territorial   tem   foco somente na publicação de textos inéditos. Os textos submetidos, portanto, não podem estar em processo de avaliação em outros periódicos.

2. Devido ao contexto multicultural latino americano que embasa a constituição da revista, são aceitos textos em português, inglês e espanhol. Todos os artigos, ensaios e casos  de ensino  deverão  apresentar   resumo   e  palavras-chaves   nos   três   idiomas.

3. A redação de todos os textos deve seguir as normas ABNT (NBR 6022).

4. Em termos de formato, é necessária a adequação nos quesitos a seguir:

A) Formato do papel: A4;

B) Formato do arquivo: doc ou docx;

C) Margens: 3 cm (superior e esquerda); 2 cm (inferior e direita);

D) Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

E) Espaçamento entre linhas: 1,5;

F) Paginação: o texto deve vir inteiramente sem paginação;

G) Limitações no número de páginas:

5. Tipo de publicação Limitações no número de páginas:

A) Artigo Entre 15 e 30 páginas;

B) Ensaio Entre 15 e 30 páginas;

C) Resenha Entre 3 e 5 páginas;

D) Caso de ensino No máximo 15 páginas;

6. Em todos os tipos de textos aceitos para submissão pela revista, o título, corpo do texto, referências, apêndices, anexos e notas explicativas deverão estar incluídos em sua totalidade no total de páginas a ser submetido. Os resumos e palavras-chaves, deveram aparecer no inicio do documento em 3 idiomas, preferencialmente português, inglês e espanhol, constando dentro do total de páginas.

7. Anonimato dos autores: As informações sobre os autores não poderão constar nem no texto, tampouco nas propriedades do arquivo. É necessário atentar para a auto-citação excessiva, o que pode levar à identificação dos autores.

8. Conteúdo do arquivo a ser submetido: O texto deve ser submetido em sua totalidade em apenas um arquivo, constando o título, resumos e palavras-chaves nos três idiomas (no caso dos artigos, ensaios e casos de ensino), sem identificação de autoria. Os resumos devem conter no máximo 250 caracteres incluídos os espaços em branco, seguindo a norma ABNT para apresentação de resumos (NBR 6028).

9. Em seguida deve ser apresentado o corpo do texto, contendo: Introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. As citações as longo do texto devem ser seguir as normas da ABNT de citação (NBR 10520).

10 . Opcionalmente   podem   ser   incluídos   notas   explicativas e agradecimentos.

11. Referências, apêndices e  anexos: As referências devem seguir as normas  ABNT de referencialmente (NBR 6023). Os outros elementos citados devem seguir as normas ABNT para apresentação de artigos (NBR 6022).

12. Utilização de elementos não- textuais: Os elementos não textuais (Tabelas, quadros, gráficos, imagens) devem ser utilizados com parcimônia. As imagens devem estar em formato JPG e possuir resolução mínima de 300 dpi, no caso de fotos.

13. Os contatos com os autores serão realizados pelo mesmo e-mail que foi enviado o artigo original.

14. Caso o artigo seja aprovado será necessário o envio posteriormente de um arquivo em .doc ou .docx, constando a autoria e uma biografia resumida dos mesmos.

15. OBS. Qualquer dúvida pertinente que não esteja nas normas acima citadas, será decidido pelo corpo editorial da revista CS e DT.