Educação do Campo, formação de professores e movimentos sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n2pi

Resumo

A Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, ISSN 2525-4863, periódico do Departamento de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, lança o seu segundo número do volume 3, referente ao segundo trimestre de 2018. Este número traz 16 artigos, aprovados dentre os manuscritos recebidos ao longo dos anos de 2017 e 2018. Considerando que, em sua maioria, os artigos desta edição foram elaborados com base em pesquisas desenvolvidas nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) localizados nas diferentes regiões brasileiras, envolvendo especialmente o processo de implantação de cursos e experiências na formação de professores, isso justifica a escolha do título deste editorial. E uma das razões para concepção da Revista Brasileira de Educação do Campo lá no ano de 2016 foi exatamente e inexistência, até então, de um o periódico com foco/escopo específico que contemplasse e acolhesse as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Educação do Campo em geral e, em especial, nas LEDOC e nos movimentos sociais do campo. Desde que publicou o seu primeiro número, em agosto de 2016, a RBEC mantém a sua missão e corrobora, mais uma vez, o seu compromisso social ao dar visibilidade à produção de conhecimento no contexto nacional e internacional acerca da Educação do Campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Cunha de Araújo, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutorando em Educação pela UNESP. Mestre em Educação pela UFMT. Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (Artes Visuais) pela UFU. Professor da Universidade Federal do Tocantins.

Cícero da Silva, Universidade Federal do Tocantins - UFT

É doutor e mestre em Letras: Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em Letras Licenciatura Plena em Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS). Atualmente, é Professor do Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Artes e Música da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Tocantinópolis. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (GEPEC/UFT), membro do Grupo de Pesquisa Gêneros Discursivos e Formação de Professores (GEDFOR/UFGD) e Editor assistente da Revista Brasileira de Educação do Campo. Suas publicações, artigos e capítulos de livros versam sobre ensino/escrita de gêneros discursivos, Educação do Campo e Pedagogia da Alternância.

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

Araújo, G. C. de, & Silva, C. da. (2018). Educação do Campo, formação de professores e movimentos sociais. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 3(2), i-vi. https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n2pi

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>