Educação no/do Campo: uma luta histórica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.rbec.v4e6032

Resumo

O texto submetido se trata de uma resenha do livro  “Educação rural no Brasil - do ruralismo pedagógico ao movimento por uma educação do campo”. A obra trata do resultado da pesquisa realizada pelo professor Luiz Bezerra Neto junto ao Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas, defendida em 2003. Luiz Bezerra Neto é professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (GEPEC).  A obra encontra-se organizada em três capítulos, além de introdução, considerações finais e referências. A obra tem como objetivo “... discutir e analisar as propostas elaboradas e desenvolvidas no interior do movimento do ‘ruralismo pedagógico’, apontando suas reminiscências no discurso dos atuais movimentos, mormente o MST” (BEZERRA NETO, 2017, p.12).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Barbosa Souza, Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas - SP. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Membro dos Grupos de pesquisa Alfabetização, Leitura e Escrita/Trabalho Docente na Formação Inicial (ALLE/AULA) e Desenvolvimento Humano e Processos Educativos (DEHPE).

Referências

Bezerra Neto, L. (2017). Educação rural no Brasil: do ruralismo pedagógico ao movimento por uma educação do campo. São Carlos: Pedro & João Editores.

Downloads

Publicado

2019-05-21

Como Citar

Souza, G. B. (2019). Educação no/do Campo: uma luta histórica. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 4, e6032. https://doi.org/10.20873/uft.rbec.v4e6032