Resenha: Fernandes, A. P. C. S. (2018). Educação Especial nas Ilhas. Curitiba: Appris.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e8689

Resumo

O livro Educação Especial nas Ilhas, publicado no ano de 2018 é produto da Tese de Doutorado da Professora Ana Paula Cunha dos Santos Fernandes, professora na licenciatura e no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED da Universidade do Estado do Pará. Nesta pesquisa, analisou como ocorre a escolarização das pessoas com deficiência que vivem ou estudam nas ilhas, nas comunidades ribeirinhas de Belém, a saber: Cotijuba, Combu, Caratateu e Mosqueiro, sendo essas as ilhas visitadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iranildo da Silva Oliveira, Universidade do Estado do Pará - UEPA

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED, da Universidade do Estado do Pará - UEPA, na Linha de Pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. Especialista em Atendimento Educacional Especializado. Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará - UEPA. Atuante no Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Especial na Amazônia - GEPEEAm.

Referências

Fernandes, A. P. C. S. (2018). Educação Especial nas Ilhas. Curitiba: Appris.

Downloads

Publicado

2020-07-04

Como Citar

da Silva Oliveira, I. (2020). Resenha: Fernandes, A. P. C. S. (2018). Educação Especial nas Ilhas. Curitiba: Appris. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 5, e8689. https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e8689