Educação do Campo e formação de professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n3pi

Resumo

A Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, ISSN 2525-4863, periódico do curso de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, lança o seu terceiro número do volume 3, referente ao terceiro trimestre de 2018. Este número traz 16 artigos, aprovados dentre os manuscritos recebidos ao longo dos anos de 2017 e 2018. Neste ano de 2018, buscando aumentar a qualidade nos processos editoriais, bem como nas indexações e artigos publicados na revista, tivemos uma significativa conquista: a revista foi aceita para ser indexada na Emergin Sources Citation Index, coleção da base de dados Clarivate Analytics (Web of Science). É uma base extremamente importante, pois através dela, a revista terá maior visibilidade internacional e será avaliada para integrar outras bases dessa coleção (Web of Science), para que assim a Clarivate Analytics possa nos conceder o fator de impacto. Com a publicação desta edição, a qual traz uma grande diversidade de artigos oriundos de diferentes instituições brasileiras e estrangeiras, a RBEC encerra o ano de 2018 ainda mais forte. Evidentemente, isso é fruto do trabalho sério da equipe editorial e da confiança que os diferentes autores depositam nesse periódico para publicar os resultados de suas pesquisas. Portanto, com o crescimento da RBEC a Educação do Campo ganha maior visibilidade e espaço na sociedade em geral, corroborando a missão dessa revista. Desejamos a todos e a todas boas leituras e um próspero ano de 2019!

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gustavo Cunha de Araújo, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Educação pela UNESP. Mestre em Educação pela UFMT. Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (Artes Visuais) pela UFU. Professor da Universidade Federal do Tocantins.

Cícero da Silva, Universidade Federal do Tocantins - UFT

É doutor e mestre em Letras: Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Possui graduação em Letras Licenciatura Plena em Português, Inglês e respectivas Literaturas pela Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS). Atualmente, é Professor do Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Artes e Música da Universidade Federal do Tocantins, Campus de Tocantinópolis. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo (GEPEC/UFT), membro do Grupo de Pesquisa Gêneros Discursivos e Formação de Professores (GEDFOR/UFGD) e Editor assistente da Revista Brasileira de Educação do Campo. Suas publicações, artigos e capítulos de livros versam sobre ensino/escrita de gêneros discursivos, Educação do Campo e Pedagogia da Alternância.

Downloads

Publicado

2018-12-25

Como Citar

Araújo, G. C. de, & Silva, C. da. (2018). Educação do Campo e formação de professores. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 3(3), i-iv. https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n3pi

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>