Ciências da Natureza na Educação do Campo: encontros e desencontros na luta pela Educação Popular

Resumo

A Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, ISSN 2525-4863, periódico do Departamento de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, acaba de lançar seu primeiro dossiê temático “Ciências da Natureza na Educação do Campo: encontros e desencontros na luta pela Educação Popular” com 8 artigos científicos recebidos no período de submissão (de abril de 2017 a julho de 2017). Este dossiê nasceu da união da Revista ao Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores, promovido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Ensino de Ciências e Formação de Professores - GEPEEC/UFG, Regional Catalão, estado de Goiás. A área de Ciências da Natureza na Educação do Campo demostra que está crescendo e se fortalecendo como área produtiva e que contribui para o desenvolvimento educacional no contexto do campo, como revelam a pesquisas relatadas nos artigos deste Dossiê. São 8 artigos provenientes de diferentes universidades das cinco regiões do Brasil, a saber: 01 artigo da região Norte (Universidade Federal do Pará – UFPA/Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES), 02 oriundos da região Centro-Oeste (Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e Universidade Federal de Goiás - UFG), 01 artigo proveniente da região Nordeste (Universidade Federal da Bahia – UFBA/Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC), 01 da região Sudeste (Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM) e 03 artigos oriundos da região Sul (Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA/Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS e Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC).

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-12-13
Como Citar
Faleiro, W., Araújo, G., & da Silva, C. (2017). Ciências da Natureza na Educação do Campo: encontros e desencontros na luta pela Educação Popular. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 2(3), 833-835. https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n3p833

Artigos mais lidos pelo(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>