Notícias

Criação do ORCID

2017-07-12

ORCID

Prezados autores(as)!

Com o objetivo de oferecer melhor visibilidade aos artigos publicados na revista, bem como ampliar a sua internacionalização, solicitamos a todos(as) que façam seu registro no ORCID (Open Researcher and Contributor ID https://orcid.org/) que é um identificador digital para o autor (semelhante ao  DOI, que é um identificador digital do artigo). Após o registro, pedimos por gentileza que atualizem seu perfil na plataforma da Revista, com seu login e senha.

Os próximos artigos publicados na revista deverão ter o número ORCID (de cada autor).

Tutorial para registro no ORCID: https://www.contentmind.com.br/orcid/

OBS. É possível cadastrar/integrar o ORCID no Currículo Lattes. Basta ir em: Dados Gerais>Identificação>Outras Bases Bibliográficas>Inserir nova>Inserir Orcid

Saiba mais sobre Criação do ORCID

Edição atual

v. 2 n. 1 (2017): Jan./Jun.

Caros leitores(as), avaliadores(as) e autores(as),

Informamos que a Revista Brasileira de Educação do Campo acaba de publicar o seu primeiro número de 2017 em ahead of print. O objetivo é acelerar a divulgação dos artigos recebidos, avaliados, revisados e aprovados pela revista, dentro de cada edição (jan./jun e jul./dez.).

Publicado: 2017-04-19

Expediente / Masthead

Editorial

Artigos / Articles / Artículos

Política Editorial / Editorial Policy

Diretrizes e Normas para Publicação / Guidelines and Instructions for Authors

Nominata Anual de Avaliadores / Reviewers and Referees

Revista Completa / Full Journal

Ver Todas as Edições

POLÍTICAS

Foco e Escopo da Revista

A REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO, de periodicidade semestral, Qualis B1 Ensino pela CAPES, publica Artigos originais resultantes de pesquisas teóricas e/ou empíricas, Dossiês Temáticos, Ensaios, Entrevistas e Resenhas de temas vinculados à Educação do Campo sob diferentes campos da pesquisa, como: História da Educação do Campo; Movimentos Sociais; Políticas Públicas; Povos Indígenas e Educação; Formação Docente; Jovens e Adultos do Campo; Didática e Práticas Pedagógicas em Artes e Música; Arte na Educação do Campo; Interculturalidade na Educação do Campo; Pedagogia da Alternância; Questão Agrária e Campesinato.

A Revista tem como missão ser um veículo de comunicação científica de qualidade que fomente importantes debates no campo educacional, principalmente na área da Educação do Campo, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros mestres e doutores, além de estudantes acompanhados de seus respectivos orientadores (titulação mínima de mestre ou doutor), para o avanço científico da área e para a produção de conhecimento.

A Revista Brasileira de Educação do Campo é uma publicação semestral do Departamento de Educação do Campo, Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Artes e Música, da Universidade Federal do Tocantins, câmpus de Tocantinópolis. Publica textos em português, espanhol e inglês.

A revista recebe os manuscritos em fluxo contínuo. É um periódico científico de acesso aberto e gratuito, sem taxas de submissão e de publicação dos textos submetidos à Revista.

Na seção de Artigos, serão publicados artigos originais, realizados ou em andamento, sob diferentes temas referentes à Educação do Campo. Na seção Ensaios, serão publicados textos ensaístas de temas relacionados à Educação do Campo. Na seção Resenhas, serão publicadas resenhas de livros publicados nos últimos três anos, de temas pertinentes à Educação do Campo, e Educação em geral. Na seção Dossiês Temáticos, serão publicados grupos de artigos temáticos relacionados a um dos campos da pesquisa da Revista Brasileira de Educação do Campo. Na seção Entrevistas, serão publicadas entrevistas de professores/pesquisadores com relevante experiência e contribuição no campo da pesquisa em Educação do Campo e, Educação, em Geral. Além disso, o periódico reserva o direito de publicar edições especiais em seus números.

O título abreviado da revista é Rev. Bras. Educ. Camp., que deve ser usado em bibliografias que citarem esta revista.

 

AIMS & SCOPE

The Brazilian Scientific Journal of Rural Education (Countryside Education), biannually, publishes original articles resulting from theoretical and / or empirical research thematic, essays and reviews of topics related to the Rural Education (Countryside Education) in different fields of research, such as the Rural Education (Countryside Education) History; Social Movements; Public Policy; Indigenous Peoples and Education; Teacher Training; Youth and Adult of Rural Education (Countryside Education); Didactic and Pedagogical Practices in Arts and Music; Art in Rural Education (Countryside Education); Interculturalism in Rural Education (Countryside Education); Pedagogy of Alternation; Land Reform and Peasantry.

The Scientific Journal's mission is to be a quality of scientific communication instrument that fosters important debates in the educational field, mainly in the Rural Education (Countryside Education) area of Brazilians and foreign Masters and PhD researchers and students accompanied by their mentors (minimum Doctor title), for scientific progress in the field and for producing knowledge.

The Brazilian Scientific Journal of Rural Education (Countryside Education) is a biannual publication of the Department of Rural Education (Countryside Education), Bachelor of Rural Education (Countryside Education) with specialization in Arts and Music of the Federal University of Tocantins, Tocantinópolis city. Publishes papers in Portuguese, Spanish and English. The journal receives manuscripts streaming. It is a Scientific Journal open access, No charges - no fees - of manuscript submission and publication - no APCs.

The abbreviated title of the journal is Rev. Bras. Educ. Camp., Which should be used in bibliographies citing the journal.

 

TEMÁTICA Y ALCANCE

La Revista Brasileña de la Educación Rural (Educacão do Campo), dos veces al año, publica artículos originales resultantes de teóricos y / o archivos temáticos de investigación empírica, ensayos y reseñas de temas relacionados con el campo de la educación rural en diferentes campos de la investigación, tales como: Historia de la Educación Rural (campo); Los Movimientos Sociales; Políticas Públicas; Pueblos Indígenas y la Educación; Formación del Profesorado; la Jóvenes y Adultos Campo; Didácticos y Pedagógicos Prácticas en Artes y Música; Arte en la Educación Rural; Interculturalidad en Educación Rural; Pedagogía de la Alternancia; Cuestión Agraria y Campesinado.

La misión de la revista es ser un instrumento de calidad de la comunicación científica que promueve debates importantes en el campo de la educación, sobre todo en el ámbito de la Educación Rural de los brasileños y extranjeros maestros e investigadores de doctorado y estudiantes acompañados por sus tutores (titulación mínima doctor), para el progreso científico en el campo y para la producción de conocimiento.

La Revista Brasileña de la Educación Rural (Educação do Campo) es una publicación semestral del Departamento de Educación Rural, Licenciatura en Educación Rural con especialización en Artes y Música de la Universidad Federal de Tocantins, campus Tocantinópolis. Publica textos en portugués, español e Inglés. La revista recibe manuscritos en continuamente. Es una revista científica abierta y libre, sin pagos de tasas de presentación y publicación de los textos presentados en la revista.

El título abreviado de la revista es Rev. Bras. Educ. Camp., Que debe ser usado en bibliografías, citando la revista.