Mídia e Segurança Pública: caminhos do pensar na Amazônia

Autores

  • Valdirene Cássia da Silva Universidade Luterana de Palmas - Ceulp/ULBRA
  • Darlene Teixeira Castro Universidade Estadual do Tocantins
  • Dosautomista Honorato de Melo Polícia Militar do Estado do Tocantins
  • Francisco Gilson Rebouças Porto Junior Universidade Federal do Tocantins (UFT) http://orcid.org/0000-0002-5335-6428
  • Vilso Junior Santi Universidade Federal de Roraima
  • Sandro Adalberto Colferai Universidade Federal de Rondônia
  • Elaide Martins da Cunha Universidade Federal do Pará

Resumo

Chegamos ao número 3 da Aturá – Revista Pan-Amazônica de Comunicação. O número é destinado a discussão sobre as relações entre Mídia e Segurança Pública, tendo a organização desse dossiê sendo feita pelos professores Valdirene Cássia da Silva, do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), Dosautomista Honorato de Melo, da Academia de Polícia Militar do Estado do Tocantins e Darlene Teixeira Castro, Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdirene Cássia da Silva, Universidade Luterana de Palmas - Ceulp/ULBRA

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Comunicação, Estratégias e linguagens. Graduada em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas. Atualmente é professora titular da Universidade Luterana de Palmas - Ceulp/ULBRA. E-mail: valdirene.silva0@gmail.com.

Darlene Teixeira Castro, Universidade Estadual do Tocantins

Doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA), Mestre em Ciência da Informação (PUC-CAMPINAS), Graduação em Comunicação Social – Jornalismo (CEULP/ULBRA), Docente da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Professora do Curso CAO 2017 da PMTO; E-mail: cao2017darlene@gmail.com.

Dosautomista Honorato de Melo, Polícia Militar do Estado do Tocantins

Tenente Coronel do Quadro de Oficiais Policiais Militares, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Tocantins, Pós-graduado em gestão pública pela Universidade Estadual do Tocantins. E-mail: dosautomista@gmail.com.

Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), mestre em Educação pela Faculdade de Educação (UnB) e graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Pedagogia (UnB). Atualmente é líder do Núcleo de Pesquisa e Extensão e Grupo Lattes Observatório de Pesquisas Aplicadas ao Jornalismo e ao Ensino (OPAJE-UFT). É professor na Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT). Coordena pesquisas em ensino de jornalismo digital e preservação da Memória. Pesquisa sobre formação, ensino e processos educativos no Brasil, na União Europeia, CPLP/PALOPS e BRICS. E-mail: gilsonporto@uft.edu.br. 

Vilso Junior Santi, Universidade Federal de Roraima

Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas; Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria e Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi coordenador do Curso de Comunicação Social/ Jornalismo e, atualmente, é Diretor do Centro de Comunicação, Letras e Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima. E-mail: vjrsanti@gmail.com.

Sandro Adalberto Colferai, Universidade Federal de Rondônia

Doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia. Professor do curso de Jornalismo na UNIR/RO. E-mail: sandrocolferai@gmail.com. 

Elaide Martins da Cunha, Universidade Federal do Pará

Jornalista pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutorado em Ciências Socioambientais pelo NAEA-UFPA. Possui experiência profissional em telejornalismo, webjornalismo e jornalismo impresso, além do audiovisual. É professora e pesquisadora na Faculdade de Comunicação (Facom) e Vice-Coordenadora no Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCom) da UFPA. E-mail: elaidemartins@gmail.com. 

Downloads

Publicado

2018-09-01

Como Citar

Silva, V. C. da, Castro, D. T., Melo, D. H. de, Porto Junior, F. G. R., Santi, V. J., Colferai, S. A., & Cunha, E. M. da. (2018). Mídia e Segurança Pública: caminhos do pensar na Amazônia. Aturá - Revista Pan-Amazônica De Comunicação, 2(3), 12–15. Recuperado de https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/atura/article/view/5953