Chamada para Submissão de Manuscritos

2019-03-18

A Arquivos Brasileiros de Educação Física – ABEF recebe os manuscritos em fluxo contínuo em português, em inglês e em espanhol. Por ser um periódico científico de acesso aberto, não tem taxas de submissão e de publicação dos textos.

A ABEF publica artigos originais, revisões sistemáticas, metanálises, resenhas, ensaios clínicos, estudos de caso e cartas ao editor com temas vinculados à Educação Física, sob diversos campos de pesquisa, como: fisiologia do exercício, educação física em saúde coletiva, educação física escolar, atividade física e saúde, biodinâmica, epidemiologia da atividade física, pedagogia da Educação Física, atividade física e doenças crônicas não-transmissíveis, psicologia da Educação Física, desempenho do movimento humano, recreação e lazer.

Indexada em bases de dados nacionais e da América Latina, os estudos da Arquivos Brasileiros de Educação Física recebem o Digital Object Identifier – DOI, o que facilita a identificação dos estudos e indexação na Plataforma Lattes pelos autores. A revista aceita estudos com seres humanos aprovados por um Comitê de Ética e Pesquisa com Seres Humanos e não tem restrições quanto à revisões sistemáticas e bibliográficas.