A FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • André Pontes Silva Claretiano

DOI:

https://doi.org/10.20873/abef.2595-0096.v2n1p30.2019

Palavras-chave:

Educação Física, Educação a Distância, Formação para Professores

Resumo

O objetivo deste artigo é mostrar ao analisar os currículos da formação profissional em Educação Física, que é possível a formação de docentes em Educação Física a Distância, uma vez que o ato de refletir antes, durante e após a prática pedagógica, caracteriza a qualidade do desenvolvimento educacional contemporâneo. Uma pesquisa qualitativa; o presente estudo consiste em uma análise de currículos e Formação Profissional de Educação Física a Distância, subsidiado na pesquisa bibliográfica. Como o modelo tradicional de ensino prioriza a seleção dos mais habilidosos em busca do atleta herói, a proposta pedagógica apoiada na reflexão é mais interessante, já que nem todos os alunos serão ou desejam ser atletas.  Desta forma, a formação a distância para a docência em educação física parece ser uma excelente estratégia educacional para nossa sociedade pós-moderna.  

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Publicado

2019-06-17

Como Citar

Silva, A. P. (2019). A FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Arquivos Brasileiros De Educação Física, 2(1), 30–39. https://doi.org/10.20873/abef.2595-0096.v2n1p30.2019

Edição

Seção

Revisões sistemáticas e metanálises