Sobre a Revista

RIEcim

A Revista Interdisciplinar de Ensino de Ciências e Matemática (RIEcim) é um periódico vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGEcim) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Seu objetivo é publicar e divulgar pesquisas na área de Ensino de Ciências e Matemática, abordando uma ampla gama de temáticas relacionadas ao Ensino de Ciências e Matemática (Área 46), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A RIEcim aceita a submissão de artigos científicos originais e relatos de experiência, escritos em português, inglês e/ou espanhol, que sejam resultados de pesquisas científicas ou experiências de ensino, aprendizagem ou práticas profissionais no âmbito da Educação em Ciências e Matemática. É importante ressaltar que os trabalhos submetidos à RIEcim não devem estar simultaneamente em avaliação por outro periódico ou órgão editorial.

Dessa forma, a RIEcim busca promover a divulgação de estudos relevantes e inovadores, contribuindo para o avanço do conhecimento no campo do Ensino de Ciências e Matemática. A revista se compromete com a qualidade e a integridade acadêmica, seguindo as melhores práticas editoriais em todas as etapas do processo de publicação.

Qualis 2021-2024: Aguardando avaliação da CAPES
ISSN: 2764-2534
Prefixo DOI: 10.20873

Anúncios

Chamada para publicação ainda neste ano de 2023 (com link do Card de divulgação)

2023-10-19

Olá comunidade!

Temos o prazer de convidá-los para publicar no Dossiê temático "Políticas Públicas e programas federais na formação inicial e continuada de professores".

O Dossiê tem como objetivo compartilhar pesquisas e experiências de projetos/programas que contribuem para a formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática.

Att,
Organizadoras do Dossiê especial da RIEcim

Card de divulgação: https://drive.google.com/file/d/1zjEbevYpYndGqLuT9uvM_xm09AYYQ2n9/view?usp=sharing

Saiba mais sobre Chamada para publicação ainda neste ano de 2023 (com link do Card de divulgação)

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
					Visualizar v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
Publicado: 2023-08-08

Relatos de experiência

Seção Especial - Políticas públicas e programas federais na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática: experiências, caminhos e possibilidades

Ver Todas as Edições