Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Periódicos UFT
Início
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Políticas editoriais
Política de Retratação
Equipe Editorial
Contato
Avaliadores
Cadastro de Avaliadores
Avaliadores em 2021
Avaliadores em 2022
Anúncios
Template
Buscar
Periódicos UFT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
v. 3 n. 1 (2023): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1
Publicado:
2023-08-08
Artigos
O AÇAÍ NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: NOTAS PRELIMINARES NO MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI-PA
Waldemar Borges de Oliveira Júnior, Michelli Pixuna Lima
e23001
PDF
A CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
Maria Irisleila de Sousa, Alexandre Leite dos Santos Silva
e23002
PDF
ESTAÇÕES DO ANO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INCLUSIVA: POTENCIALIDADES DE UMA MAQUETE TÁTIL-VISUAL
Fabio Matos Rodrigues
e23003
PDF
ENSINANDO MICROBIOLOGIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Gabriel da Rocha Barbosa, Müller Brenner Freitas de Morais, Simone Sendin Moreira Guimarães
e23004
PDF
SEM QUÍMICA? O “NOVO” ENSINO MÉDIO E O (DES)LETRAMENTO CIENTÍFICO COMO PROJETO
Felipe Barbosa
e23005
PDF
OS ANABOLIZANTES COMO TEMA CONTROVERSO: UM ESTUDO A PARTIR DA METODOLOGIA ABP
Isabela Gonçalves da Gama, Ettore Paredes Antunes
e23007
PDF
UM OLHAR SOBRE ESTÁGIOS E PRÁTICAS COMO COMPONENTES NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Maria Alice de Vasconcelos Feio Messias
e23008
PDF
REFLEXÕES TEÓRICAS SOBRE DIDÁTICA PROFISSIONAL PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Marluce Alves dos Santos, Francisco Regis Vieira Alves
e23009
PDF
DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS
João Justino Barbosa, Andressa Rodrigues dos Santos, Monica Lopes Folena Araújo, Maria Marly de Oliveira
e23010
PDF
Relatos de experiência
A UTILIZAÇÃO DE MEMES E MAPAS MENTAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Fabiele Rosa Pires, Dianifer Stefane Rocha Marques , Julio Cesar Bresolin Marinho
e23006
PDF
Seção Especial - Políticas públicas e programas federais na formação inicial e continuada de professores de Ciências e Matemática: experiências, caminhos e possibilidades
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E AS AULAS DE QUÍMICA NA PANDEMIA
Renato Fernandes de Souza, Diego Arantes Teixeira Pires
e23011
PDF
A EXECUÇÃO DO PIBID EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS
Hugo Rivas de Oliveira, Carla Simone Seibert, Kellen Lagares Ferreira Silva
e23012
PDF
O RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DAS PERCEPÇÕES DE SEUS RESIDENTES
Mariane Silva dos Anjos, Daniel Fernandes da Silva
e23013
PDF
PERCEPÇÕES INICIAIS DOS LICENCIANDOS SOBRE O CUMPRIMENTO DOS OBJETIVOS DO PID NO NÚCLEO DE CIÊNCIAS NATURAIS DO IFMT CAMPUS CONFRESA
Thiago Beirigo Lopes, Ana Cristina Alves de Almeida, Emerson de Oliveira Figueiredo
e23014
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO INÍCIO DA CARREIRA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Fabiane Andrade da Silva, Emerson da Silva Ribeiro
e23015
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VIVENCIADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DO KAHOOT EM UMA TURMA DE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA
Kauany Andressa de Oliveira Souza, Gahelyka Aghta Pantano Souza, Shirani Kaori Haraguchi
e23016
PDF
EXPLORANDO A EVOLUÇÃO: UMA PROPOSTA LÚDICO PEDAGÓGICA BASEADO NA TEORIA DAS MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS
Katrine de Souza Pinto, Mac David da Silva Pinto
e23017
PDF
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA REDE FEDERADA DE REPOSITÓRIOS INSTITUCIONAIS DE PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS LA REFERENCIA
Camila Salgado Lemke, Januza Fontes Vasconcelos, Angélica Conceição Dias Miranda
e23018
PDF
RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO DOCENTE: ESTABELECENDO CONEXÕES NA PERSPECTIVA DE PRECEPTORES
José Ricardo e Souza Mafra, Aureni Jesus de Oliveira, Aldemisa Jesus de Oliveira, Carlos Roberto Mendonça Pereira Filho
e23019
PDF
CICLO DE MOMENTOS FORMATIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ÂMBITO DO PIBID NA UFT E UFNT
Adriano Fonseca, Dailson Evangelista Costa, Janete Aparecida Klein, Mônica Suelen Ferreira de Moraes
e23020
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Rede
Redes Sociais
Associacoes
Associações Científicas
Revistas
Revistas Parceiras na/da Amazônia
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual